HomeQuem Somos

Fundada em 2020,
Associação Nova Atlântida é uma organização sem fins lucrativos, legalizada em Portugal, com o número de identificação fiscal 515817511, totalmente focada no reconhecimento dos direitos de todos os animais e determinada em ajudar na criação de um mundo onde a compaixão por todos os seres vivo sencientes seja a norma.

MISSÃO

O objetivo da Associação Nova Atlântida passa por consciencializar as pessoas, por meio da criação de conteúdos, campanhas e eventos, bem como por promover programas educacionais e trabalho investigativo na área do uso e exploração dos animais não-humanos.

Associação Nova Atlântida está também comprometida com a construção de comunidades positivas, de trabalho em equipa e na abolição do uso, exploração, tortura e morte de animais não-humanos.

VISÃO

Juntos, vemos um mundo onde todos animais estarão livres da opressão e da violência infligidas pelos seres humanos que, com eles, habitam o mesmo planeta. Um mundo onde esses seres sencientes e inocentes terão deixado de ser usados, explorados, torturados e mortos por paladares, tradições, religiões e preconceitos.

Advogamos o veganismo porque acreditamos que será por seguirmos essa filosofia de vida que acabaremos, coletivamente, com a opressão sobre os animais não-humanos.

Através dos nossos projetos e operações educacionais, temos a missão de levar o tema do reconhecimento dos direitos dos animais, de todos os animais, adiante no pensamento público dominante, bem como encorajar a unidade por meio do ativismo baseado na comunidade.